Ele não sabe que outras pessoas se magoam quando ele as atinge. Ele pode aprender isso quando ele ficar mais velho, mas pode levar algum tempo. Sendo assim como os pais de crianças autistas podem dizer-lhes para não acertar às outras pessoas? Como eles podem lidar com seu mau comportamento?
Aqui estão algumas dicas curtas, mas útil para ajudá-lo como um pai de disciplinar o seu filho autista.
Disciplina é como ensinar seu filho bom e adequado comportamento. A disciplina faz ajudá-los a tornar-se um povo independente e responsável.
Independentemente disso, se o seu filho é autista ou não, você ainda precisa discipliná-lo com a consideração de suas necessidades especiais.
Em particular, você precisa ter em mente a sua percepção anormal da dor. Portanto, bater-lhe ou qualquer castigo físico é um grande não-não. A batida não vai ensinar que seu comportamento é inaceitável.
Em contraste, pode incentivá-los que bater os outros é um comportamento aceitável. Ela pode até mesmo incentivar um comportamento auto-prejudicial.
De fato, muitos especialistas concordam fortemente para não usar o castigo físico em crianças autistas e aconselham aos pais a encontrar métodos alternativos de método de disciplina.
O melhor método é através da disciplina positiva, em que você se concentra em seu comportamento aceitável e oferecer recompensas para que seu filho seja encorajado a repetir o comportamento. Para isso, primeiro você precisa estabelecer regras básicas. As regras do jogo devem ser especificas do que é considerado como um comportamento aceitável e o que não é.
Você deve recompensá-lo quando ele é bem-comportado e seguindo as regras. A recompensa não precisa necessariamente ser física ou cara. Pode ser um verdadeiro elogio ou uma palavra de encorajamento.
Mais importante, a recompensa deve ser clara e específica. Seu filho deve ser capaz de saber exatamente o comportamento que lhe rendeu o prêmio. Em vez de dizer "Bom trabalho", digam "Obrigado por limpar seu quarto."
A maioria das crianças autistas não são capazes de generalizar informações. Eles geralmente não são capazes de aplicar o que aprenderam em um contexto de aprendizagem para outro contexto de aprendizagem.
Por exemplo, a criança pode aprender que bater seu amigo na escola não é aceitável, mas não necessariamente entender que ele não pode bater em sua irmã em casa. Isto é, uma vez que haja mudança de situação, será uma forma totalmente nova de experiência de aprendizagem para ele.
Seja consistente em fornecer muitas repetições em discipliná-lo. Se não houver punição, certifique-se de que a punição é sempre a mesma para o mau comportamento. Ambiente consistente e muitas repetições vai ajudar o seu filho autista de aprender e lembrar as diferenças entre o certo e o errado.
A chave para disciplinar o seu filho com autismo está ao ensinar-lhe o que é apropriado e aceitável. Você deve fornecer um ambiente consistente e muitas repetições para que ele possa aprender melhor. Conforme seu entendimento vai melhorado, pode demorar mais algum tempo para rever as regras do jogo com ele. Ela vai ajudar não só a sensibilização do seu filho sobre o seu comportamento, mas também vai aumentar sua auto-estima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário